
É com grande pesar que informamos que o ator britânico britânica Simon Fisher-Becker, intérprete de Frei Gorducho em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", morreu ontem (domingo, 9) aos 63 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
A notícia foi confirmada por seu agente, Kim Barry (via The Guardian):
"Hoje perdi não apenas um cliente, Simon Fisher-Becker, mas um amigo pessoal próximo de 15 anos. Nunca esquecerei o telefonema que fiz para ele quando lhe ofereceram o papel de Dorium Moldar em Dr Who, da BBC. Simon também era um escritor, um contador de histórias e um grande orador público. Ele me ajudou muito e foi gentil, gracioso e interessado em todos. Minhas condolências ao seu marido Tony, seu irmão, sobrinhos e sobrinhas e sua legião de fãs."
O marido de Simon, Tony Dugdale compartilhou a notícia na página do ator no Facebook:
"Olá a todos. Aqui é o Tony, o marido de Simon. Tenho notícias muito tristes. Às 2:50 desta tarde, Simon faleceu. Vou manter esta conta aberta por um tempo. Não tenho certeza se postarei novamente. Obrigado."
Simon Fisher-Becker nasceu em 25 de novembro de 1961 em Ruislip, na Inglaterra. Durante sua carreira de mais de três décadas, Simon acumulou uma série de créditos na TV e se tornou um estimado ator de teatro. Ele apareceu nas quinta e sexta temporadas de "Doctor Who", como Dorium Maldovar, e seus outros trabalhos na TV incluem "One Foot in the Grave", "Love Soup", "Afterlife", "Getting On" e "Doctors". Nos cinemas, também atuou em "Os Miseráveis" (2012), mas seu papel mais famoso foi em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), onde interpretou Frei Gorducho, o fantasma da Lufa-Lufa. Em 2021, ele participou de "Harry Potter: Hogwarts Tournament of Houses", programa especial do streaming Max (na época conhecido como HBO Max).
![]() |
Simon em cena de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) |
Descanse em paz, Simon Fisher-Becker..

Deixe seu comentário