Como publicado em setembro, a Sky Group processou a Warner Bros. alegando que o estúdio violou seu contrato ao se recusar a colaborar em projetos para o streaming Max, incluindo a série de TV de "Harry Potter"!
Segundo o InvestNews, a partir e uma matéria original do The Wall Street Journal, a Warner Bros. e a Comcast chegaram a um acordo! Confira abaixo a matéria:
Série "Harry Potter" cada dia mais próxima após acordo de distribuição entre Warner e Comcast
Por Joe FlintA Warner Bros. e a Comcast chegaram a um grande consenso na briga para distribuição dos canais a cabo, com remuneração maior para as emissoras do grupo, ao mesmo tempo em que viabilizará uma solução para a batalha legal a respeito da série de TV de "Harry Potter". Os valores e termos do acordo não foram divulgados.
Embora muito mais amplo, o novo acordo que a Warner firmou com a Comcast tem semelhanças com aquele que a Warner assinou no início deste ano com a Charter Communications, a maior distribuidora de TV paga dos Estados Unidos, disseram pessoas familiarizadas com o acordo.
Nesse acordo, segundo as pessoas envolvidas, a Warner aumentou a remuneração que cobra da Charter para que ela possa transmitir canais como CNN, Discovery e TBS, e manteve estável a comissão que cobra pela retransmissão da TNT, que perde os direitos de transmissão da NBA após esta temporada. As pessoas disseram que o novo acordo entre a Warner e a Comcast mantém o preço de retransmissão da TNT, enquanto outros canais da Warner Discovery ficaram mais baratos.
"Esses acordos amplos e plurianuais ressaltam o valor e o apelo de nosso portifólio para a audiência americana", disse Bruce Campbell, diretor de receita e estratégia da Warner. O portfólio de redes da Warner inclui também HBO, Food Network, HGTV e Investigation Discovery.
Também no acordo, a Comcast recebeu direitos expandidos sobre a revenda da Max, serviço de streaming da Warner, para seus clientes nos EUA, além da distribuição internacional do por meio da Sky TV, com sede no Reino Unido.
Direitos sobre a franquia Harry Potter
Além disso, a Sky retirou uma ação judicial movida em setembro sobre os direitos de longo prazo de programas, como a série de TV de "Harry Potter", da Warner, com expectativa para estrear entre 2026 e 2027.
A Sky acusava a Warner de violar um acordo de longo prazo e excluí-la de uma oportunidade de coproduzir e distribuir a série. Quando o processo foi arquivado, a Warner disse que a disputa judicial foi uma tentativa de ganhar poder de barganha na negociação para distribuição da série.
Como parte do novo contrato, a Sky será a distribuidora do serviço de streaming Max da Warner a partir de 2026, o que deverá turbinar os seus serviços.
"Esta nova parceria oferece um portfólio expandido de conteúdo para nossos clientes", disse Dana Strong, CEO do Grupo Sky.
Leia tudo o que já foi publicado sobre a série de "Harry Potter" clicando aqui! 📺⚡
Deixe seu comentário