#322
– E, Royal, o que você responderia aos ouvintes que afirmam que em tempos perigosos como os que vivemos “os bruxos vêm em primeiro lugar”? – perguntou Lino.
– Eu diria que o passo seguinte a “os bruxos vêm em primeiro lugar” é “os de sangue puro vêm em primeiro lugar” – respondeu Kingsley. – Somos todos humanos, não? Toda vida humana tem o mesmo valor e merece ser salva.
– Muito bem colocado, Royal, e você tem o meu voto para ministro da Magia, se conseguirmos sair dessa confusão – disse Lino. – E agora passamos a palavra a Rômulo, que vai apresentar o nosso popular “Amigos de Potter”.
– Obrigado, River – agradeceu outra voz muito conhecida; Rony começou a falar, mas Hermione o impediu com um sussurro.
– Sabemos que é Lupin!
– Rômulo, você continua a sustentar, como tem feito nas vezes em que compareceu ao nosso programa, que Harry Potter continua vivo?
– Sustento – respondeu ele, com firmeza. – Não me resta a menor dúvida de que os Comensais da Morte anunciariam amplamente a morte dele se tivesse ocorrido, porque vibrariam um golpe mortal no moral dos que resistem ao novo regime. O Menino-Que-Sobreviveu continua a ser um símbolo de tudo por que estamos lutando: o triunfo do bem, o poder da inocência, a necessidade de continuar resistindo.
Uma onda de gratidão e vergonha perpassou Harry.
Capítulo 22, As Relíquias da Morte
Deixe seu comentário