"Harry Potter: Um Ano Mágico" - Momento #163

'Harry Potter: Um Ano Mágico' - Momento #163 | Ordem da Fênix Brasileira

#163

11 de junho

– Ainda que seja eu a dizer, Harry, sempre fui capaz de encantar as pessoas de quem precisei. Então Gina me revelou sua alma, e por acaso essa alma era exatamente o que eu queria... fui ficando cada vez mais forte com a dieta dos seus medos mais arraigados e segredos mais íntimos. Fiquei poderoso, muito mais poderoso do que a pequena Srta. Weasley. Suficientemente poderoso para começar a alimentá-la com alguns dos meus segredos, e começar a instilar nela um pouco da minha alma...

– Do que é que você está falando? – perguntou Harry, que sentia a boca muito seca.

– Você ainda não adivinhou, Harry Potter? – disse Riddle baixinho. – Gina Weasley abriu a Câmara Secreta. Ela estrangulou os galos da escola e escreveu mensagens ameaçadoras nas paredes. Ela açulou a serpente de Slytherin contra quatro sangues ruins e a gata daquela aberração do Filch.

– Não – sussurrou Harry.

– Sim – confirmou Riddle calmamente. – É claro que ela não sabia o que estava fazendo no início. Era muito divertido. Eu gostaria que você tivesse visto as anotações que a garota fez no diário depois... ficaram muito mais interessantes... "Querido Tom" – recitou ele, observando a expressão horrorizada de Harry –, "acho que estou perdendo a memória. Tem penas de galos nas minhas vestes e não sei como foram parar lá. Querido Tom, não me lembro do que fiz na noite das Bruxas, mas um gato foi atacado e a frente da minha roupa está suja de tinta. Querido Tom, Percy me diz o tempo todo que estou pálida e que estou diferente do que era. Acho que ele suspeita de mim... Houve outro ataque hoje e não sei onde é que eu estava. Tom, que é que eu vou fazer? Acho que estou ficando maluca... Acho que sou a pessoa que está atacando todo mundo, Tom!"

"HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA"
Capítulo 17, O herdeiro de Slytherin