"Harry Potter: Um Ano Mágico" - Momento #92

'Harry Potter: Um Ano Mágico' - Momento #92 | Ordem da Fênix Brasileira

#92

1º de abril
Aniversário de Fred e Jorge Weasley

– ... cheio de trouxas, é claro...

Harry deu meia-volta. Era uma mulher gorda que falava com quatro meninos, todos de cabelos cor de fogo. Cada um deles estava empurrando à frente uma mala como a de Harry – e levavam uma coruja. O coração aos saltos, Harry os seguiu empurrando o carrinho. Eles pararam e ele também, bem próximo para ouvir o que diziam.

– Agora, qual é o número da plataforma? – perguntou a mãe dos meninos.

– Nove e meia – ouviu-se a voz fina de uma menininha, também de cabelos ruivos que estava segurando a mão da mulher. – Mamãe, não posso ir...

– Você ainda não tem idade, Gina, agora fique quieta. Está bem, Percy, você vai primeiro.

O que parecia o menino mais velho marchou em direção às plataformas nove e dez. Harry observou-o, tomando o cuidado de não piscar para não perder nada – mas assim que o menino chegou à linha divisória entre as duas plataformas, um grande grupo de turistas invadiu a plataforma à frente dele e quando a última mochila acabou de passar, o menino havia desaparecido.

– Fred, você agora – mandou a mulher gorda.

– Eu não sou Fred, sou Jorge – retrucou o menino. – Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?

– Desculpe, Jorge, querido.

– É brincadeira, eu sou o Fred – disse o menino, e foi. O irmão gêmeo gritou para ele se apressar, e ele deve ter atendido, porque um segundo depois, sumiu, mas como fizera aquilo?

Agora o terceiro irmão estava se encaminhando rapidamente para a barreira – estava quase lá – e, então, de repente, não estava mais em parte alguma.

"HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL"
Capítulo 6, O embarque na plataforma nove e meia