"Harry Potter: Um Ano Mágico" - Momento #84

'Harry Potter: Um Ano Mágico' - Momento #84 | Ordem da Fênix Brasileira

#84

24 de março

Malfoy, Crabbe e Goyle ficaram com Bicuço. Ele acabara de retribuir a reverência de Malfoy, que agora lhe acariciava o bico, com um ar desdenhoso.

– Isso é moleza – disse Draco com a voz arrastada, suficientemente alta para Harry ouvir. – Só podia ser, se o Potter conseguiu fazer... Aposto que você não tem nada de perigoso, tem? – disse ao hipogrifo. – Tem, seu brutamontes feioso?

Aconteceu num breve movimento das garras de aço; Draco soltou um berro agudo e no momento seguinte, Hagrid estava pelejando para enfiar a coleira em Bicuço, enquanto o bicho fazia força para avançar no garoto, que caíra dobrado na relva, o sangue aflorando em suas vestes.

– Estou morrendo! – gritou Malfoy enquanto a turma entrava em pânico. – Estou morrendo, olhem só para mim! Ele me matou!

– Você não está morrendo! – disse Hagrid, que ficara muito pálido. – Alguém me ajude... preciso tirar ele daqui...

Hermione correu para abrir o portão enquanto Hagrid erguia Malfoy nos braços, sem esforço. Quando os dois passaram, Harry observou que havia um corte grande e fundo no braço de Draco; o sangue pingava no gramado e o guarda-caça, com o garoto ao colo, subiu correndo a encosta em direção ao castelo.

Muito abalados, os alunos da aula de Trato das Criaturas Mágicas os seguiram caminhando normalmente. Os alunos da Sonserina gritavam contra Hagrid.

"HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN"
Capítulo 6, Garras e folhas de chá