Frank era o nome que o Magizoologista Newt Scamander deu a um Pássaro-Trovão que resgatou de traficantes no Egito na década de 1920. Além de ser uma criatura majestosa e poderosa, Newt também descreveu Frank como um "pouquinho suscetível a estranhos".
Por volta de 1926, Alvo Dumbledore informou a Newt sobre traficantes ilegais no Egito que tinham um Pássaro-Trovão capturado em sua posse. O Magizoologista viajou para lá e resgatou o pássaro, batizando-o de Frank e prometendo devolvê-lo ao seu habitat nativo no Arizona.
Em 1926, Newt viajou pelos Estados Unidos da América, usando um navio de passageiros trouxa. Ele esperava evitar a atenção do MACUSA, devido às suas leis relativas à posse privada de criaturas mágicas naquela época. Depois de uma viagem, ele desembarcou na cidade de Nova York.
Naquela época, havia um grande número de incidentes mágicos na cidade. Alguns foram indiretamente causados por Newt e as criaturas que escaparam de sua mala, mas outros foram causados pelo jovem Obscurial, Credence Barebone, e o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, que esperava usar os poderes destrutivos de Credence para seus próprios propósitos. Esses incidentes culminaram no ataque Obscurial a Nova York.
Newt e Frank |
Após a batalha contra Grindelwald, Newt deu a Frank um frasco de veneno de Rapinomônio, aproveitando os poderes relacionados ao clima do Pássaro-Trovão para espalhar o líquido por meio de uma tempestade. A exposição ao veneno difuso apagou as memórias da população Não-Maj de Nova York sobre o ataque.
Frank conseguiu retornar ao Arizona depois de ser libertado, presumivelmente voando por conta própria.
Mais tarde, Newt passou a acreditar que Dumbledore havia dado a dica sobre Frank para deliberadamente providenciar a ida dele a Nova York para se opor às atividades de Grindelwald pela cidade.
Deixe seu comentário