Domingo, 10 de novembro de 2002. Exatamente uma semana após a première mundial de "Harry Potter e a Câmara Secreta" em Londres, acontecia em Nova York o lançamento especial do segundo filme da saga com a presença de parte do elenco, da produção e de celebridades, como a atriz Sigourney Weaver e o ator Robin Williams.
A première nova-iorquina aconteceu no famoso cinema Ziegfeld Theatre
Dawn Taubin (vice-presidente executiva da Warner Bros.), Emma Watson (Hermione Granger), Alan Horn (presidente da Warner Bros.), o produtor David Heyman, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley), o diretor Chris Columbus, Barry Meyer (presidente da Warner Bros.) e Richard Parsons (presidente da AOL Time Warner)
Fãs do lado de fora do Ziegfeld Theater
Pôster oficial americano
O filme também teve sua première em Los Angeles, em 14 de novembro, e estreou oficialmente para o público nos EUA e no Reino Unido no dia 15. No Brasil, o filme chegou uma semana depois, em 22 de novembro de 2002.
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário