A Warner Bros. respondeu à controvérsia em torno das declarações de J.K. Rowling sobre a identidade transgênero. A autora publicou recentemente alguns tweets sobre pessoas trans, onde disse que apenas as mulheres podiam menstruar. Seus comentários provocaram uma reação furiosa, onde ela foi acusada de ser transfóbica — leia mais.
"Os eventos nas últimas semanas confirmaram nossa determinação como empresa de enfrentar questões sociais difíceis", disse a empresa em comunicado à Variety.
"A posição da Warner Bros. sobre inclusão está bem estabelecida, e promover uma cultura diversificada e inclusiva nunca foi tão importante para a nossa empresa e para o nosso público em todo o mundo. Valorizamos profundamente o trabalho de nossos contadores de histórias, que se dedicam muito ao compartilhar suas criações com todos nós. Reconhecemos nossa responsabilidade de estimular a empatia e advogar a compreensão de todas as comunidades e pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e as que alcançamos por meio de nosso conteúdo."
[+] A Escola Weald, em Billingshurst (Inglaterra), descartou a ideia de nomear um de seus departamentos em homenagem a Rowling. A vice-diretora Sarah Edwards disse que a autora "pode de fato não ser mais um modelo apropriado" para os alunos. Em uma carta aos pais, a Sra. Edwards disse:
"A Weald é uma escola que sempre procura incluir pessoas em todas as características protegidas, e não queremos causar ofensas, mesmo que inadvertidamente".
A vice-diretora contou à BBC que a decisão "não significa que adotemos um ponto de vista de ambos os lados" sobre questões de transgêneros, mas que a contribuição da autora ao debate não atendeu ao seu caráter de inclusão. "Como escola, nosso negócio é educação, não se trata de cair de um lado ou de outro", concluiu.
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário