O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) respondeu aos comentários da autora através do site The Trevor Project (organização que presta serviços de intervenção em crises e prevenção de suicídio a jovens LGBTs) dizendo que "mulheres trans são mulheres". Agora foi a vez de Eddie Redmayne (Newt Scamander em "Animais Fantásticos") se pronunciar a respeito.
"O respeito pelas pessoas trans continua sendo um imperativo cultural e, ao longo dos anos, venho tentando me educar constantemente", disse Redmayne em comunicado à Variety. "É um processo contínuo."Redmayne recebeu uma indicação ao Oscar 2016 por seu trabalho em "A Garota Dinamarquesa", onde interpretou Lili Elbe, uma transgênero dinamarquesa que foi a primeira pessoa (ou pelo menos a primeira registrada) a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo.
"Como alguém que trabalhou com J.K. Rowling e membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente clara a minha posição", continuou.
"Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu nunca gostaria de falar em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas transexuais estão cansados desse questionamento constante de suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso. Eles simplesmente querem viver suas vidas em paz, e é hora de deixá-los fazer isso", concluiu.
Deixe seu comentário