Show de luzes dedicado à casa Grifinória em "The Wizarding World of Harry Potter" (Orlando, EUA) |
A mídia financeira japonesa informou nesta semana que a Seibu Holdings do Japão está em negociações com a Warner Bros. e o governo de Tóquio para substituir seu parque de diversões Toshimaen, que fica na cidade de Nerima.
O prefeito, Yuriko Koike, disse a repórteres que "as negociações estão em andamento", mas se recusou a oferecer detalhes, incluindo a identidade dos parceiros de negociação. "Não estamos intencionados a comentar", disse um porta-voz da Warner à Variety .
O plano é fechar aos poucos o parque Toshimaen, inaugurado em 1926, a partir deste ano. Em seu lugar, surgirá um novo parque de "Harry Potter" provisoriamente previsto para abrir em 2023. Ele terá cenários que os visitantes poderão visitar, semelhante à atração de "Harry Potter" em Londres.
Enquanto isso, o governo de Tóquio usará a maior parte das terras de Toshimaen para criar um parque público que também pode servir como local de evacuação em caso de catástrofes.
Seibu, Warner e o governo ainda precisam esclarecer publicamente os planos do parque, incluindo um preço de venda. A área de Toshimaen possui 200 mil m² e o valor estimado é de US$ 80 milhões. Um anúncio formal é esperado no próximo trimestre.
Globalmente, não há parques temáticos totalmente dedicados ao Mundo Bruxo. Mas os direitos da série foram licenciados para a Universal Studios usar a marca em seus parques, como as atrações "The Wizarding World of Harry Potter" em Orlando (EUA) e em Osaka (Japão).
Deixe seu comentário