Gerardo Grindelwald era considerado um dos mais poderosos e perigosos Bruxos das Trevas de todos os tempos, superado apenas por Tom Riddle (Lord Voldemort).
Estudante do Instituto Durmstrang, Grindelwald foi expulso por experimentos obscuros e sombrios e ataques quase fatais contra seus colegas.
Mais tarde, conheceu o jovem Alvo Dumbledore, por quem se apaixonou, e ambos fizeram planos para encontrar as Relíquias da Morte. Grindelwald sonhava em liderar uma revolução bruxa para acabar com o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, criando uma ordem hierárquica global benevolente liderada por sábios e poderosos bruxos que dominavam os trouxas.
Sua parceria com Dumbledore desmoronou depois que os dois se envolveram em um duelo de três vias com o irmão de Dumbledore, Aberforth, que resultou na morte da irmã dos dois, Ariana. Grindelwald deixou a Grã-Bretanha e depois roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, prosseguindo sozinho com a revolução que ele e Dumbledore tinham planejado.
Grindelwald era uma figura complexa, altamente idealista e talentosa, dedicada a alcançar seus objetivos a qualquer custo.
Nasceu em 1882/1883 e foi morto por Voldemort em março de 1998.
Em virtude da estreia de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" nos cinemas em 15 de novembro, esta é a primeira vez que escolhemos Gerardo Grindelwald para representar a seção.
Quem será o nosso bruxo do mês de Dezembro?
Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.
Deixe seu comentário