A autora J.K. Rowling explicou que Nagini é uma Maledictus, uma pessoa que possui o sangue amaldiçoado desde o nascimento e ao longo do tempo, menos controle ela tem na transformação. Só que alguns fãs não ficaram felizes com a escalação de uma atriz sul-coreana para o papel, alegando que foi uma escolha racista.
O motivo? Nagini se torna o animal de estimação de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), um bruxo das trevas com ações que beiram o nazismo. A autora contudo, respondeu a uma das críticas em seu Twitter:
The Naga are snake-like mythical creatures of Indonesian mythology, hence the name ‘Nagini.’ They are sometimes depicted as winged, sometimes as half-human, half-snake. Indonesia comprises a few hundred ethnic groups, including Javanese, Chinese and Betawi. Have a lovely day 🐍— J.K. Rowling (@jk_rowling) 26 de setembro de 2018
"Olha Joanne, nós entendemos. Você não incluiu muita representatividade quando escreveu os livros. Mas agora fazer da Nagini uma mulher coreana é um lixo. Representação como uma reflexão tardia para ganhar pontos não é uma boa representação", afirmou a fã.
"A Naga é uma criatura mítica, que se parece com uma cobra, que faz parte da mitologia da Indonésia, por isso o nome Nagini. Às vezes essas criaturas são descritas como aladas, ou são metade humanas e metade cobras. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo Javaneses, Chineses e Betawis. Tenha um ótimo dia", rebateu a autora.
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia nos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.
Via AdoroCinema.
Deixe seu comentário