Segundo um comunicado de sua família no Instagram, o ator morreu hoje, aos 49 anos.
O intérprete de Grampo lutou contra o alcoolismo durante anos e, inclusive, se registrou em um tratamento de reabilitação. Troyer, que nasceu com nanismo acondroplásico, media 81 cm, o que não o impediu de iniciar carreira em Hollywood em 1994, tendo participado de mais de 50 produções. Segundo ele mesmo, nunca foi tratado de forma diferente por seus pais em relação ao seus irmãos de estatura média.
Verne Jay Troyer nasceu em 1º de janeiro de 1969, na cidade americana Sturgis, no Michigan.
"É com grande tristeza e corações incrivelmente pesados que escrevemos que Verne faleceu hoje.
Verne era um indivíduo extremamente atencioso. Ele queria fazer todo mundo sorrir, ser feliz e rir. Qualquer um que estivesse em necessidade, ele ajudaria de toda maneira possível. Verne esperava que fizesse uma mudança positiva com a plataforma que tinha e trabalhou para espalhar essa mensagem todos os dias.
Ele inspirou pessoas ao redor do mundo com sua motivação, determinação e atitude. Em estúdios de filmes e televisão, nas filmagens comerciais, em histórias em quadrinhos e aparições pessoais, em seus próprios vídeos do YouTube, ele estava lá para mostrar a todos o que ele era capaz de fazer. Embora sua estatura fosse pequena e seus pais muitas vezes se perguntassem se ele conseguiria alcançar e abrir portas por conta própria em sua vida, ele abriu mais portas para si e para os outros do que qualquer um poderia imaginar. Ele também tocou mais corações de pessoas do que ele jamais teve conhecimento.
Verne também era um lutador quando se tratava de suas próprias batalhas. Ao longo dos anos, ele lutou e venceu, lutou e venceu, lutou e lutou um pouco mais, mas infelizmente dessa vez foi demais.
Durante este recente período de adversidade, ele foi batizado enquanto estava cercado por sua família. A família espera ter um tempo para lamentar em particular.
Depressão e suicídio são problemas muito sérios. Nunca se sabe que tipo de batalha alguém está passando por dentro. Sejam gentis uns com os outros. E sempre saibam que nunca é tarde demais para procurar ajuda de alguém.
Em vez de flores, por favor, sintam-se livres para fazerem uma doação em nome de Verne para qualquer uma de suas duas instituições de caridade favoritas: The Starkey Hearing Foundation e Best Buddies."
Troyer em cena de "Pedra Filosofal" (2001) |
Descanse em paz, Verne Troyer.[+] Coincidentemente, hoje também faleceu o dublador Waldyr Sant'anna, responsável pela voz de Grampo (Verne Troyer) em "Pedra Filosofal". Ele tinha 81 anos. [Leia mais]
Nosso eterno Grampo.
Deixe seu comentário