O site Pottermore divulgou recentemente que o renomado designer Olly Moss criou novas capas para os eBooks da série "Harry Potter" que serão lançados em 2016.
"Harry Potter sempre foi o meu favorito. Eu pulei a Pedra Filosofal porque eu era pretensioso – eu só tinha dez anos. Então, quando o Prisioneiro de Azkaban foi lançado, eu lembro de minha mãe dizendo que eu deveria lê-los", disse Moss.
Cada uma dessas novas capas diz mais do que uma história. Olhe atentamente para Harry Potter e as Relíquias da Morte; há um detalhe que pode não ser notado pela primeira vez.
"A capa de Relíquias da Morte é a minha favorita, porque é a imagem que resumiu Harry Potter em minha mente por muito tempo. A cicatriz — ela se sente como o culminar de toda a série e essa é a imagem que ficou presa na minha cabeça. Este é um mundo onde as coisas muitas vezes parecem bastante simples na superfície e, em seguida, revelam um elemento secundário. Eu adoro criar essas imagens, porque me faz sentir que ninguém fez isso antes — ninguém viu algo desta maneira específica."
Como um grande fã da série de livros, Olly diz que ele também estava consciente de evitar spoilers visuais:
"Para Enigma do Príncipe, eu pensei que talvez poderia ter Snape na capa, mas, em seguida, que poderia ser um spoiler horrível. Realmente, esse é o livro; Dumbledore e Harry lutando contra os Inferi. Essa é uma imagem tão vibrante quanto o livro. Também é bom ter Dumbledore em uma capa."
Confira todas as imagens abaixo. Clique para ampliar.
Parece só uma coruja em um galho com a carta de Hogwarts para Harry? Observe que a capa estampa as cores de Grifinória e o galho lembra um relâmpago, fazendo referencia à cicatriz do personagem.
O caminho tortuoso para a Câmara Secreta lembra a silhueta do Basilisco.
A Prisão de Azkaban e Sirius Black transformado em cão se fundem.
As barracas dos bruxos na Copa Mundial de Quadribol formam as chamas do Cálice de Fogo.
A fênix Fawkes e o castelo de Hogwarts.
O feitiço de Dumbledore contra os Inferi e o diário do Príncipe Mestiço.
A silhueta de Voldemort forma a cicatriz de Harry.
Os eBooks com as novas capas desenhadas por Olly Moss estarão disponíveis no Pottermore Shop em 2016.
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário