As editoras Bloomsbury e Scholastic divulgaram um vídeo e novas imagens da edição ilustrada de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que será lançado em 6 de outubro. No Brasil, o livro será publicado em 2016 pela Editora Rocco.
No vídeo acima, o ilustrador Jim Kay explica um pouco sobre os modelos e referências que ele usou para o primeiro livro.
Esta é a edição dos Estados Unidos, com a conhecida fonte usada nas capas clássicas e nos filmes. O Expresso de Hogwarts apresenta um design totalmente novo, aparentemente inspirado por um dragão. Estranhamente, o nome "Harry Potter" está encobrindo a chaminé do trem, que caracteriza a cabeça do animal.
E a edição do Reino Unido, onde é possível ver a chaminé.
A ilustração de capa é a mesma para as edições dos Estados Unidos e do Reino Unido, marcando a primeira vez que ambos os países usam a mesma capa para qualquer edição da série "Harry Potter".
Esta versão especial de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" será publicada, inicialmente, em 21 idiomas. O livro inclui mais de 100 ilustrações.
[+] Será publicada uma Edição Ilustrada por ano, o que significa que o livro "Relíquias da Morte" deve ser lançado em 2021 — um ano após o término da trilogia cinematográfica baseada em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário