Também foi vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. É considerado uma homem gentil, sorridente e disposto a ajudar quem precise de seus conhecimentos.
Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros famosos: Como Dominar Um Espírito Agourento, Como se Divertir com Vampiros, Guia de Pragas Domésticas, Férias Com Bruxas Malvadas, O Meu Eu Mágico, Viagens Com Trasgos, Excursões Com Vampiros, Passeios Com Lobisomens, Um Ano Com O Iéti, Quem Sou Eu?, entre outros.
Foi líder do Clube de Duelos e jogou como apanhador quando era aluno da Corvinal. Após terminar os estudos foi convidado a tentar entrar para o time nacional de Quadribol, porém preferiu se dedicar à erradicação das Forças das Trevas.
Sua cor favorita é lilás, sempre desejou harmonia entre os povos mágicos e não-mágicos e não recusa um garrafão do Velho Uísque de Fogo Ogden.
Apesar da popularidade, descobriu-se que o professor Lockhart não passava de um impostor que roubava histórias de sucesso de outros bruxos e apagava suas memórias para tornar as conquistas das vítimas como suas — apenas para vender mais livros.
Quando tentou apagar a memória de Harry e Rony na Câmara Secreta com o feitiço Obliviate, teve sua própria memória apagada, já que estava usando a varinha defeituosa de Rony, e o encantamento saiu pela culatra.
Atualmente está internado no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos depois do acidente na Câmara Secreta. Mesmo estando sob cuidados, Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias. O Curandeiro responsável por Lockhart no hospital diz que ele nunca recebeu visitantes, sugerindo que a família está morta ou realmente não se importa com ele.
Deixe seu comentário