Além do primeiro livro da série, outros 50 exemplares foram leiloados, como "O Diário de Bridget Jones", "Luzes do Norte" e "Matilda".
"Pedra Filosofal" foi vendido a um comprador anônimo, por telefone, batendo o recorde de maior preço pago por um livro impresso, cujo dinheiro arrecadado foi doado por Rowling às organizações English PEN, que trabalha para promover a liberdade literária, e para a Lumos (da própria autora), que luta para que as famílias tenham condições suficientes para não colocar seus filhos em instituições governamentais.
Esta edição rara contém 43 páginas com anotações pessoais e reflexões da autora, as quais estão acompanhadas de 22 ilustrações originais.
Anotação na primeira página do livro, abaixo do brasão de Hogwarts: "Talvez a casa Lufa-Lufa tivesse o respeito que merece dos fãs se eu tivesse ficado com minha ideia original de um urso para representá-la?"
Anotação na primeira página do capítulo onze, "Quadribol": "[abaixo de 'Quadbribol'] '- foi inventado em um pequeno hotel em Manchester, após uma briga com meu então namorado.'"
Veja mais imagens em nossa Galeria, clicando aqui.
Deixe seu comentário