Agora, Buechler decidiu dar sequência a história com um filme cujo título está causando polêmica: "The Troll: The Rise of Harry Potter" (Troll: A Origem de Harry Potter), uma forma de causar incômodo à Warner Brothers e J. K. Rowling. O conhecido advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, já foi contratado para garantir o lançamento.
Ed Lozzi, porta-voz do filme, descreveu rapidamente o projeto e a relação com a história de Rowling.
"O filme original foi idealizado, escrito e dirigido por John Carl Buechler em 1986. O filme conta as aventuras de Harry Potter Jr. depois de sua irmã Wendy ser atacada e possuída por uma mago das trevas, apresentando-se como um troll no apartamento da família Potter. [...] Esse filme não é uma continuação da história do corajoso jovem bruxo de J. K. Rowling. É sobre o outro garoto querido por todo mundo com poderes mágicos, Harry Potter Jr., e seu pai Harry Potter."O advogado contratado pelos produtores falou sobre a legalidade e possíveis problemas com J. K. Rowling:
"Mesmo que o tema dos outros filmes pareça familiar, o proprietário de Troll decidiu não processar J. K. Rowling ou a Warner Bros. por causa de uma tragédia na família na época. Eles somente puseram isso em banho-maria e adiaram o assunto até agora. [...] Não há problema algum em fazer um remake de Troll já que qualquer uma pode fazer remake de algo que lhe pertença. Todo mundo sabe que esse material é nosso. Nós fizemos o filme anos antes de Rowling aparecer com o livro dela."Confira o trailer de cinema do primeiro filme:
Isso é uma injustiça com a J.K Rowling irei conversar com todos meus fãs do Blog Leomastini e Finandes + Balas Valdas para acabarmos com esse cara,,,Onde já se viu,,,Copiar o bruxo que quase todos gostam...Vai se ferra...Tomare que o filme seja uma bosta e ninguém compre....
ResponderExcluirBlog Leomastini e Finandes + Balas Valdas!
Mais uma dor de cabeça para a Warner e à Rowling... =S
ResponderExcluir