![[Conteúdo Pottermore] As anotações de Olivaras #1 | Ordem da Fênix Brasileira [Conteúdo Pottermore] As anotações de Olivaras #1 | Ordem da Fênix Brasileira](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifEegyvFJES0F6DIaR044EUZ6ATsqs_yOv3Tan7qjXnav3KR1m5OcMki2KHJOKZg8yS_FI5UlOgy_3Va9z52gr5QgsdqyCaU6mUymOCw4ctBzaJXQIgA8n2booJpvOs65WEMl4N-yBZMZq/s320/pottermore-logo-3d%255B1%255D.png)
- Flexibilidade das Varinhas -
As seguintes informações em relação com a largura e a flexibilidade das varinhas foram retiradas de anotações sobre essa matéria feita por Don Garrick Olivaras, fabricante de varinhas.
Muitos dos fabricantes de varinhas simplesmente encontram varinhas para os bruxos segundo a relação entre a altura do bruxo e o comprimento da varinha. Essa medida rudimentar não leva em conta outras considerações importantes. Em minha experiência, as varinhas mais largas podem servir bem a magos mais altos, mas tendem a inclinar-se para as personalidades mais fortes e para aqueles que têm um estilo mais dramático e amplo. As varinhas mais bonitas produzem alguns encantos mais elegantes e refinados. Contudo, os diferentes aspectos da composição de uma varinha não deveriam ser considerados de forma isolada, e o tipo de madeira, seu núcleo e sua flexibilidade também podem contrariar ou potencializar os atributos do comprimento da varinha.
A maior parte das varinhas possuem um comprimento de 23 a 35,5 centímetros. Embora eu tenha vendido varinhas extremamente curtas (20 centímetros e inferiores) e varinhas muito largas (mais de 38 centímetros), essas são muito pouco comuns. No segundo caso havia uma peculiaridade física que fazia necessário o extremo comprimento da varinha. Contudo, as varinhas que são anormalmente curtas, são selecionadas a aqueles com carências no seu caráter, e não porque são muito pequenos fisicamente (muitos bruxos e bruxas baixos são escolhidos por varinhas largas).
A flexibilidade ou a rigidez de uma varinha denota seu grau de adaptação e seu desejo de mudar de dono, ainda que esse fator não deve ser considerado unicamente sem ter em conta a madeira, o núcleo e o comprimento, ou a experiência de vida e o estilo de magia do dono, tudo que deve combinar para fazer da varinha um instrumento único.
J.K. ROWLING
![](https://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
Deixe seu comentário