Além de muralista, William Kelly é autor de Travels with Li Po, que ele diz ter encaminhado à Anistia Internacional em Londres em 1990. Kelly alega que foi lá que Joanne Rowling conheceu seu livro e teria lhe enviado uma carta para dizer que a Anistia não publicaria o volume. Assim como Harry Potter, o livro de Kelly tem como personagem principal um órfão, Owen Muldoon, que não sabe que é feiticeiro e é treinado em um universo paralelo.
Kelly diz que não revelou nada antes devido à situação política na Irlanda e o seu envolvimento com o Bogside Artists. O autor garante que seu objetivo não é tirar dinheiro da autora de Harry Potter, mas defender a liberdade de expressão e tomar uma posição contra a "tirania legalizada" e a supressão dos direitos democráticos.
Kelly listou as semelhanças entre seu livro e Harry Potter e a Pedra Filosofal em um documento linkado no site dos Bogside Artists e acusa a imprensa britânica de não publicar nada sobre o caso por medo.
Não se sabe ainda qual será a ação dos advogados de Joanne Rowling a esta nova acusação, já que William Kelly diz que não iniciará um processo legal contra a escritora. Rowling de fato trabalhou na Anistia Internacional após terminar a universidade e informa em seu site que deixou o emprego em 1990 quando ela e o então namorado decidiram mudar de cidade.
Obrigado, Omelete!
Deixe seu comentário