Divulgada terceira crítica do sexto filme

Divulgada terceira crítica do sexto filmeO site do jornal The Sun divulgou recentemente uma nova crítica sobre o sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Confira um pedaço da crítica abaixo:

Um bom filme tem que ter algumas surpresas e você não recebe nenhuma surpresa repetindo um best-seller de romance.

Não entenda a crítica errada. 'The Sneak' ama o trabalho de Rowling.

O problema com os filmes anteriores de 'Harry Potter', no entanto, era que toda importante reviravolta era servilmente contextada.

Isso foi feito em algumas histórias - o pior foi no último filme, "Ordem da Fênix"
.

Leia a crítica completa, clicando em "Leia Mais".
Confira a primeira crítica, clicando aqui.
Confira a segunda crítica, clicando aqui.


Crítica "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
4 de Julho de 2009
The Sun

No ano passado, os fãs de Harry Potter bombardearam os realizadores do filme com mensagens furiosas quando foi anunciado que o lançamento do sexto filme foi adiado em seis meses. Mas agora a espera acabou. "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" está aqui. E o crítico do The Sun 'The Sneak' conseguiu a primeira crítica exclusiva do produto acabado.

FINALMENTE alguém foi corajoso o suficiente para quebrar o hábito dos livros de J.K. e fazer algo diferente.

Um bom filme tem que ter algumas surpresas e você não recebe nenhuma surpresa repetindo um best-seller de romance.

Não entenda a crítica errada. 'The Sneak' ama o trabalho de Rowling.

O problema com os filmes anteriores de 'Harry Potter', no entanto, era que toda importante reviravolta era servilmente contextada.

Isso foi feito em algumas histórias - o pior foi no último filme, "Ordem da Fênix".

Felizmente, o diretor David Yates aprendeu com seus erros e aqui ele deixa Harry ainda mais confiante, elegante, individualista e bondoso.

Ele também aumentou o calor, centrando-se nos hormônios transformando-os em bestas, com os principais personagens mais interessados em misturar poções do amor do que passar em seus exames.

Em vez de "ficar escuro" novamente (bocejo), Daniel Radcliffe como Harry, Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley) brilham.

Como uma velha comédia romântica de Colegial.

O romance está no ar em Hogwarts: os lábios de Rony se encontram com os de Lilá Brown, para o desgosto de Hermione, e Harry sente ciúmes de Gina Weasley por ela estar encantada. É divertido ver a adolescência dos garotos. Quando Hermione diz a Harry que uma garota está interessada nele apenas "por ele ser o Eleito", ele responde jovialmente "eu sou o eleito".

Os três atores principais construíram uma forte química com o passar dos anos e estão brincando muito uns com os outros. Dentre os jovens atores, Bonnie Wright é Gina Weasley e Hero Fiennes-Tiffin (sobrinho de Ralph Fiennes, que interpreta Lord Voldemort) interpreta o jovem Tom Riddle.

Mas não se preocupe, "Enigma do Príncipe" não é "High School Musical".

As diversões românticas são habilmente equilibradas com o mistério do que Draco Malfoy anda tramando e qual o segredo do professor Horácio Slughorn - perfeitamente interpretado por Jim Broadment.

Mais importante ainda, "Enigma do Príncipe" produz aquilo que nenhum dos seus antecessores produziu: lágrimas. A morte de Sirius Black em "Ordem da Fênix" foi apenas um caso emocional.

A morte de um querido personagem é contada com o coração e com poder. Este é um caso muito sangrento.

Ao invés de nos dar uma série de ações geradas por computador (bocejos novamente), Yates deu ao personagem um cuidadoso desenvolvimento, fazendo o drama crescer. Essa é a maior surpresa de todas: "Enigma do Príncipe" é magistral.

Não há marcas de pé do crítico, porque o filme se difere do livro - o único som dos seus músculos que temos no final, são grandes aplausos.


Obrigado, ScarPotter!