Em comemoração ao 10º aniversário da publicação americana de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, a MTV americana conversou com algumas celebridades sobre o significado que a série tem para elas:
Keira Knightley: “Eu li todos os livros. Dos filmes eu só vi o primeiro. Que beco é aquele onde eles conseguem as varinhas? [Beco Diagonal] É uma cena incrível. Harry é bem legal. Tem uma bela cicatriz.”
Robert Pattinson (Cedrico em Harry Potter e o Cálice de Fogo, e Edward em Crepúsculo): “Isso me faz um traidor? Harry Potter me fez gostar de atuar. Eu devo tudo o que veio depois em minha carreira à série. Eu não sabia o que estava fazendo antes disso. Eu não tinha lido os livros antes de me chamarem para fazer o filme, então eu li como material de trabalho, mas foi divertido!”
Ralph Fiennes (Voldemort): “O que há de maravilhoso em Harry Potter é que J.K. Rowling criou um mito para os nossos tempos. Soa meio clichê, mas reinventar a dinâmica entre o bem e o mal de uma forma acessível e dramática é fantástico. Esse tipo de trama é essencial para manter viva a produção cinematográfica. É energético, inventivo, original o que ela fez.”
Verne Troyer: “Eu estive no primeiro filme da série, e foi divertido, com exceção das cinco horas diárias de maquiagem. Um novo filme virá em breve onde o meu personagem [Griphook] retorna, mas por algum motivo eles ainda não me chamaram. Como pode?"
Deixe seu comentário