Parvati Patil entrou em Hogwarts, assim como Harry, Rony e Hermione, no ano de 1991.
No segundo ano, Parvati ganha sua primeira vassoura (já que no primeiro ano, ela não havia ganhado porque seus interesses eram intelectuais), porém não fez o teste para o time, por ficar impressionada quando Hermione foi petrificada pelo Basilisco.
No terceiro ano, sabemos que ela é apaixonada por Adivinhação, matéria ensinada por Sibila Trelawney. Nesse mesmo ano, descobrimos que o bicho-papão dela é uma múmia (nos filmes, é adaptado para uma serpente). Também descobrimos que ela gosta de Trato de Criaturas Mágicas ensinado pela Professora Grubbly-Plank. No quarto ano, Harry Potter convida Parvati para o Baile de Inverno, um evento que só ocorre quando é realizado o Torneio Tribruxo. Ela aceita, mas como Harry não queria dançar, ela o deixa e vai dançar com um aluno da Durmstrang.
No quinto ano, Parvati entra para a Armada de Dumbledore, e consegue bons resultados com seu feitiço Reducto (feitiço usado para diminuir objetos sólidos), onde transformou uma mesa em pó.
No sexto ano, Parvati diz que acha o centauro Firenze charmoso e até perguntou se ele ainda ensinava em Hogwarts para a Professora McGonagall, mas ficou decepcionada quando soube que ele não daria aulas para o sexto ano. Seus pais estavam querendo tirar Parvati e Padma de Hogwarts, mas as meninas conseguiram convencê-los a não sair da escola até o enterro de Dumbledore.
No sétimo ano, participa da Batalha de Hogwarts juntamente com os membros da Armada de Dumbledore, Ordem da Fênix, alunos e professores da escola.
O futuro de Parvati após Hogwarts é desconhecido.
Deixe seu comentário